sábado, 19 de junho de 2010

Mantenha a Fé !

A cada dia que passa entendo mais um pouco sobre a complexidade da vida e da mente humana. Cada erro, cada acerto, cada etapa, cada pessoa que convivo, contribui para o meu crescimento.
Os lugares de onde vim e passei me fazem ser o que sou. Acredito na minha missão e com ela vou seguir, sei que posso e que juntos chegaremos lá. Os obstáculos são as provações que tenho que passar, mas com certeza me fazem mais forte. Sigo com a consciência tranqüila e limpa, sabendo que tudo que fiz foi com um propósito maior, e este guiado pela força de quem me criou.
Aqui pagaremos e também seremos recompensados com todos os nossos atos. Somos todos um só, e se estamos fazendo mal para alguém, estamos fazendo para nós mesmos e isso vale até para pensamento. Bens materiais são bons, quem não quer ? nos trás comodidade, nos deixa bonito, mas sinceramente, quero alimentar a alma. Ter a sensibilidade para apreciar os detalhes e ter olhos para enxergar além. Colocar para fora o grito: sou livre ! Livre para pensar, para opinar, para ser...
Creio na humanidade e acredito que o amor ainda existe. O sentimento. Ele que nos faz realmente vivo. Como é bom sentir. sentir saudades, sentir frio na barriga, ficar apaixonado, ficar bobo, tomado de emoções. Se emocionar com uma música, com um filme, com um poema. Apreciar uma escultura ou uma pintura. Tentar entender o que o artista quis expressar. Ou simplismente interpretar conforme nossa maneira. Como é bom sentir além do físico. Isso que é viver. Talvez sobre o sentimento é o que mais devemos aprender na vida. E para combinar com o clima musical do blog, cito trechos de algumas musicas. O pensamento é o firmamento, eu ganho o mundo sem sair do lugar”, cantou Tony Garrido. A eterna e clássica frase do Chico Science “ Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar”
E uma mais antiga, que não sei de quem é? Siga em frente com a mente a aberta, a espinha ereta e o coração tranqüilo.
É isso aí, seguimos literalmente mantendo a fé !

Nenhum comentário: