terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tome Partido !


Estamos em um período de Pré-Eleição, tanto a nível Estadual, como a nível Federal. Uma época em que o Brasil inteiro se mobiliza para eleger os seus governáveis. Mas será que é realmente assim? as vezes não...

O que mais me impressiona é que muitos (principalmente os jovens), simplismente não se interessam, ou nem querem saber, quem são os candidatos e muito menos o que fazem depois de eleitos. De contraponto a isso, e o que é mais hilário, é que quando temos um BBB da vida, sendo exibido em rede nacional, temos milhões de pessoas que votam alucinadamente (por telefone, por internet, por mensagem...) em algum determinado "candidato" a ganhar 1 milhão. Se engajam com as ideias de algum bom mocinho, e torçem para que ele chegue até o final como grande vencedor.
O que não vai mudar em nada a vida, a não ser, alimentar a cabeça com mais futilidade.

Acho que deveriamos nos preucupar mais, com as propostas dos candidatos, que se eleitos, nos representarão nos plenários das assembléias legislativas, executivas, no Senado e no cargo máximo que é a Presindência. Durante um perído, bem maior que o tempo da fama de algum vencedor do BBB. Eles estarão lá, por 4 anos. O BBB passa, mas os nossos políticos ficarão. Pensem nisso na hora de escolherem seus candidatos. Nós temos esse poder em nossas mãos, isso foi conquistado e faz parte da nossa democracia. Fique de olho.
Eu já tenho os meus candidatos, e você ! ?

Nenhum comentário: