domingo, 21 de junho de 2009

Artesanato também é CULTURA

(photos nico k)
Com realização da Sub-Secretaria de Cultura de Gramado, aconteceu neste sábado dia 20 de junho, o 1º Forum do Artesanato Gramadense. Na ocasião a forma mais democrática escolhida pela sub-secretaria foi deixar que os próprios artesões e suas entidades escolhesem através de votação, quais seriam as 10 prioridades para o desenvolvimento do Artesanato Gramadense. Foi então criado uma "Carta Manifesto" onde todos os artesões gramadenses assinaram, e que será encaminhada diretamente ao prefeito para que as prioridades sejam avaliadas, e assim que se possa distribuir de forma mais justa os recursos destinados para o setor.
Ganhado por unanimidade a " CASA DO ARTESÃO " foi a prioridade mais votada, que segundo informações da sub-secretaria, pode ser contruída junto a Casa do Colono. (mas o local só será definido após reuniões)
O evento que contou com diversas intervenções artísticas, teve em paralelo a EXPOSIÇÃO DO ARTESANATO GRAMADENSE, onde todos os produtos foram confecionados pelos próprios artesões locais.

Nenhum comentário: