terça-feira, 16 de junho de 2009

Tensão e Repouso

Depois de um tempo, passei a perceber que tudo ou quase todas as coisas devem se basear em Tensão e Repouso.
O Universo é assim. O centro de uma galáxia é um buraco negro. Forte, intenso e profundo, cheio de energia. Uma zona com altíssimo grau de tensão máxima, tudo lá dentro colapsa e nem a luz consegue forças para escapar. No entanto, longe disso existe a imensidão escura, a ausência de qualquer coisa num espaço infinito. É Repouso sem fim, silencioso e vazio.

Assim somos nós, assim é a arte. Somos um universo inteiro de Tensão e Repouso. Somos uma variação constante entre energia incontrolável e calmaria. O dia nasce, intenso, quente, iluminado e depois dá lugar a noite fria, escura e sinistra.
Mas acredito que a TENSÃO de estarmos focados no dia a dia, no trabalho e nos afazeres deva ser considerada como uma espécie de determinação e felicidade. Costumo mentalizar quando acordo que o dia será único e cheio de conquistas.
Café preto pra dar a ligada nos neurônios, um pão ou frutas e sigo pensado no que eu tenho pela frente. (Ritual pessoal para começar o dia ideal. Sei que cada pessoa tem seu “mantra” para visualizar as suas vitórias e sua realização pessoal)
Mas depois da correria vem o repouso mais uma vez e com ele a satisfação ou a meditação sobre as ações, erros e acertos, perspectivas e infinitas probabilidades, assim como os novos caminhos a seguir. E nesse balançar de Tensão e Repouso, que possamos melhorar e evoluir em cada aspecto que tenhamos focado como objetivo, aprendendo, caindo e levantando e se divertindo com a dádiva máxima do universo, que é a vida.
Essa é a essência.

Nenhum comentário: