domingo, 30 de agosto de 2009

Back 2 Black Festival

Back2Black é um evento internacional que celebra a cultura negra e o resgate da África como berço da civilização. São três dias de conferências, shows apresentações de dança, projeções de filmes e outras manifestações politicas-culturais.
O objetivo do Back2Black Festival, é promover encontros...
Encontros da música com a arte, da política com o cinema, da dança com a conciência social, da literatura com a moda, do consumo com o teatro, do homen contemporâneo consigo mesmo.
O enveto acontece em duas cidades ao mesmo tempo, dos dias 28 a 30 de Agosto. No Rio de Janeiro fica a parte mais artística. O local escolhido foi a Estação da Leopoldina, antiga estação de trem que virou centro de arte. E em Brasilia, a parte mais técnica, no Museu da República e na Explanada dos Ministérios. O evento conta com a presença de vários nomes importantes na música (Gilberto Gil, Marisa Monte, Mv Bill, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e até a presença mais que polêmica de Mano Brown do Grupo Racionais Mc's, em um tributo a Tim Maia, ao som da lendária Banda Black Rio.
Confere mais sobre a extensa programação deste evento:
http://www.backtoblackfestival.com.br/

Nenhum comentário: