quinta-feira, 4 de março de 2010

Elvis, Jimy's e Bob's

" ROCK !"
No seu início, conhecido por seu ritmo diferente, alguns o viam como sensual e outros como indecente. Tão adorado por sua batida marcante, o som contagiava os jovens por ser rebelde e dançante. Através do tempo mudou muito e oscilando entre ódio e amor, suas letras falavam da juventude da época. Os Conflitos, as críticas á sociedade e tudo que de alguma maneira fazia parte daquele cenário conturbado. Com isso virou tabu e foi até reprimido...
Por muitos virou religião, a ponto de ser cultuado e perseguido por influenciar até na visão política.
E por ter se tornado tão importante, virou alvo de crítica, principalmente porque foi sempre relacionado com drogas, violência e rebeldia. Mais tarde o Rock se tornou o principal instrumento da Paz nos tempos de guerra fria.
O Estilo foi mudando e a sociedade também e hoje milhares de pessoas fazem Rock acreditando sempre no bem. Por todas essas razões, hoje não é só mais um estilo sonoro e já segue uma tendência. Tornou-se moda, ganhou um dia mundial para a sua comemoração e graças a todos os Elvis, Beattles, Jimys e Bobs que já existiram, hoje é sem duvida o maior símbolo jovem que já existiu de todos os tempos !

Nenhum comentário: