terça-feira, 2 de março de 2010

- JOGOS DE INVERNO EM GRAMADO ! ?


Li uma nota em um Jornal local, onde o autor falava da impossibilidade de se realizar Jogos de Inverno aqui em Gramado.
Pois saibam que a cidade do Rio de janeiro, que nem tem clima para isso, já montou uma rampa de Snowboard em plena praia de Botafogo. Se aqui em Gramado empresas de nome conseguem montar uma pista de patinação no gelo durante um mês, e cobram (aliás, bem caro) para nossos turistas deslizarem alguns minutos sobre ela, acho que não é tanta loucura imaginar um evento parecido aqui.
Se já tivemos o Ecomotion, Motocross e tantas outras provas de esportes de adrenalina, por que não imaginar uma rampa de Snowboard ou uma pista de gelo para competições e apresentações de Patinação Artística ?
Sairíamos na frente (inovando mais uma vez) trazendo um evento deste tipo aqui para Gramado.

2 comentários:

Fabi Costa disse...

Bela Dica!

eletrogroove disse...

As possibilidades aumentam se levarmos em consideração,que já existe (em fase experimental)aqui em Gramado, empresa que está fabricando "NEVE" de verdade, produzida por uma grande máquina, importada da Europa. Não é gelo é neve em flocos, que condesada, se tranforma em gelo. A base da rampa do Rio foi feita com gelo, e utilizaram uma máquina semelhante a essa aqui de Gramado, com uma mangueira de bombeiro. Jogavam a neve por cima do gelo para ficar com o aspecto de macio, idêntico a uma montanha de neve mesmo.

Apenas concluo que isso não é impossível !