sábado, 4 de agosto de 2007

" Original Brazilian Gold Style "

Nada como um Bom e Velho Barreiro...
Orgulho Nacional, a bebida que é vendida lá fora por preço de whiski importado... nos seduz aqui pelo seu gosto particular e forma a qual é feita.. Conheci semanas atrás uma Cachaçaria ou melhor como chamaríamos aqui um Alambique.... !
É impressionante o aroma q circula no ar aos arredores das instalações..um dos melhores que já senti..! Lá a cana é moida por total em um processo onde utilizam máquinas ultra modernas... nada como aquelas coisas de beira de estrada como as vezes vemos quando vamos a praia.., depois aquele caldo vem descendo por uns tonéis e passa por um processo de decantação e destilação.. ,e só depois Tchan-tchan-tchan-tchanm !!: ... A Destilação.... !!! e é Aí que ela fica Alucinógena...!!, ah.. ! antes ela era apenas uma simples Guarapa um caldo-de-cana qualquer.. A destilação é feita com caldeiras enormes que emitem um sinal de fumaça que pode ser visto de longe e não param um minuto..! (e haja lenha... ! ) Diz o técnico: que eles apagam as caldeiras somente umas duas vezes por ano ! que deve ser quando eles limpam a bicha..
Depois a Cachaça descança em barris de madeira por cerca de um Ano, até pegar bem o aroma e ficar no ponto para beber (degustar diríamos assim... )
Desculpa o saudosismo, e patriotismo por valorizar tanto um orgulho nacional e tmb aqueles que discordam e dizem que ela é o pior dos males, pois com centavos um pai de familia sai totalmente fora da casinha, no bar da esquina afundando dentro de um martelinho, suas frustações e mágoas.. e depois comete loucuras em casa ..
Questões culturais que transcedem gerações, e a desvalorização de produtos originalmente brasileiros., fizeram a nossa Purinha ser menosprezada perto de outras bebidas, estas que as vezes nem são tão eleboradas como a nossa famosa Pinga.
Sempre gostei da canha e de suas infinitas veriedades.
Derrepente por ser a mais barata e também por ser a mais em conta.. ficava mais facil tomar com a galera..
Misturava com coca-cola e fazia famoso samba... hehehe em outros momentos

a caipirinha... ! @.. deixava curtindo com butiá..,
Bebia pura mesmo.. Just for Fun , total..!!!@
Eu sempre fui fâ de bebidas etílicas..., gosto mesmo não nego...!
Gosto de cerveja, whisky, vinho... pode ser de garrafão, mesmo, bem colonial ( aquele tipo chulé da nona sabe ! ? ) .. hehe ms esse eu conto numa outra história,

e se não tenho compania bebo sozinho.. no problem.. !
posso dizer que ja provei de todas..
destiladas, tridestiladas, gazeificadas, envelecidas..., com gelo ou não.. !

pode aprender novas combinações quando trabalhei de barman no Rio onde uma caipirinha valia pros gringo uns 15 pila... e depois muitas experimentações tenho uma conclusão bem particular minha e hoje se alguém me pergunta.. qual minha bebida favorita... !?

Eu Respondo:
-> C A C H A A A A A Ç A........ !!!!!!!
Texto e fotos: Nico K

Nenhum comentário: