quinta-feira, 22 de julho de 2010

Natureza... Quem pode com ela ! ?

(Fotos: Site Jornal de Gramado - Rafael Cavalli)
" Na noite do último dia 21, ventos fortes atingiram bairros da cidade de canela. Acredita-se que pode ter sido um tornado. A velocidade dos ventos pode ter ultrapassado 140km/h. Não houve vítimas fatais, mas várias pessoas procuraram atendimento com ferimentos leves. Diversas casas foram abaladas, muitos postes de iluminação cairam sobre as rua, amassando carros ou esmagando residências."

O Governo do Estado já contabiliza em 300 o número de residências atingidas pelo temporal que causou diversos danos ao município de Canela, no dia 21 de julho. De acordo com o subchefe da Defesa Civil, major Aurivan Chiocheta, 60 pessoas estão desalojadas e outras dez desabrigadas. As vítimas passaram a noite em um CTG local.
Nesta quinta-feira (22), um comitê para gerenciamento da crise foi formado. O grupo é composto por integrantes do Executivo Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que enviou seis técnicos para Canela para prestar atendimento de urgência à população atingida.
A Central de Doações do Estado, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros ,1501 – Porto Alegre), está recebendo materiais como roupas e cobertores para auxílio às vítimas. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51)3212-4678.
No município, as doações de colchões, materiais de construção e agasalhos, são recebidas no CTG Querência (Rua Visconde de Mauá, 301 – Canela).
O contato com a central de recolhimento poderá ser feita pelo fone (54) 3282-2666
O blog E-Groove, deseja que as vitimas que tenham forças para superar esta tragédia.
Solidariedade é só o que nos resta. Ajudem !!

Nenhum comentário: