segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

12 Princípios Fundamentais



01 - CORPO:
Conhecer e compreender a interdependência entre os órgãos que compõem nosso corpo físico, dedicando tempo para conectá-los e mantê-los saudáveis, tornando a eficiência do corpo num instrumento de expansão da alma.

02 - ALIMENTAÇÃO:
Dedicar boa quantidade e qualidade de tempo para a produção, preparação e digestão dos alimentos, com especial atenção para a qualidade e pureza do que comemos

03 - TRABALHO:
Buscar no trabalho algo que construa e gere prazer e crescimento, que seja um agente de aperfeiçoamento de realização, para nós e para os outros.

04 - SONO:
Valorizar a qualidade e a quantidade do nosso sono, a forma como descansamos e como despertamos.

05 - TETO:
Poder ter e garantir a todos, abrigo com conforto, espaço e dignidade, para que essa moradia possa nos propiciar uma recarga plena de energia.

06 - SABER:
Buscar e proporcionar acesso a educação, instrução e conhecimento, de modo a expandir nosso potencial para viver melhor e transformar o nosso entorno, compartilhando o benefício do saber com os outros.

07 - LIBERDADE:
Ser livre para ir e vir, para expressar ideias e opiniões, para respeitar e ver respeitados nossas crenças e valores.

08 - BIOSFERA:
Vivenciar e compartilhar um ambiente natural limpo com ar, água, luz, espaço, som e imagens que possam garantir nosso bem-estar e saúde, garantindo a sustentabilidade desse ambiente para nós e para as gerações futuras.

09 - CONEXÃO ESPIRITUAL:
Dedicar boa quantidade e qualidade de tempo para a conexão entre corpo e espírito, mente e alma, ao que existe da nossa pela para dentro e aos relacionamentos humanos que nos são fundamentais.

10 - DIVERSIDADE:
Conhecer, entender, respeitar e apreciar outras formas de pensamento, modelos de vida, culturas filosofias, raças, expressões artísticas e físicas, para compartilhar valores e somar vivências.

11 - ACOLHIMENTO:
Sentir-se seguro, acolhido na família, na comunidade e na sociedade em que vivemos.
12 - DESPRENDIMENTO:
Ter acesso à riqueza material de forma a poder viver o mais longe possível do horror da miséria e o mais próximo possível da graça da generosidade.

Nenhum comentário: