quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pratique o Respeito

Respeito é o elemento mais essencial nas relações, pois sem ele não há como dialogar, compartilhar, trocar. Não se trata de impor essa ou aquela verdade, mas de construir uma terceira. Jamais saímos ilesos de um relacionamento. Aquilo que nós somos, afeta e contagia os outros a nossa volta. A cada diálogo e relação com respeito às diferenças, surgem novas ideias e pensamentos oriundos das mudanças sociais e do movimento contínuo da existência humana, sua história e evolução.
O respeito proporciona sempre a descoberta. Ser nobre de princípios e ações em momentos bons e totalmente favoráveis a nós é tarefa muito fácil.

Difícil é fazer despertar a arte do respeito, nos momentos em que somos afetados por aquilo que nos toca fundo em nossas fraquezas ou intolerâncias. Ser diferente é inevitável, afinal entre nós seres humanos, ninguém é igual ninguém.
Ao praticarmos este respeito às diferenças, ganhamos a preciosa oportunidade de aprender com nossos próprios erros e também com os erros alheios.

Nenhum comentário: