quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GERAÇÃO X, Y, Z

Uma geração não pode ser medida por décadas, afinal a vida é transitória e quando mais achamos que estamos evoluídos surgem novos conceitos e levam tudo por água a baixo. Não tem nada a ver com princípios e valores, pois isso vem de família.
(o que acho importantíssimo...)
Mas sim de comportamentos e estilos de vida...
Alguns anos atrás, no meu tempo de transição da fase adolescente para jovem contestador, se falava muito em GERAÇÃO X, sendo que o lado bom foi novas descobertas, a independência, a revolta e a inquietação em relação aos Conceitos e Pré-conceitos.

Mas por um outro lado, foi a geração do "Tem Quê" , onde se buscava qualidade de vida no fim da linha e que parecia que seríamos felizes somente quando estivéssemos aposentados.

Mas a vida é um processo e as coisas mudam, e essa geração de hoje, denominada "GERAÇÃO Y", não espera acontecer, vai lá e faz e se realiza com isso.
O importante é ser Feliz agora, buscar um significado, um sentido para vida e para tudo.
Cada vez mais os jovens viram empresários (ou quando não são), estão opinando em mesas de reuniões das grandes empresas, e mesmo os colaboradores mais antigos não entendendo muito tudo o que se passa, apostam na renovação das suas idéias pois o mundo corporativo conectado, vive um ‘boom’ emergente, onde o velho conservadorismo ficou para trás a muito tempo.
As teorias antes impostas pelos nossos pais e educadores, foram trocadas pela inquietação e a curiosidade dos jovens, que no mundo conectado tem seu espaço e podem se tornar famosos, ou pessoas de sucesso da noite para o dia.
Hoje o mundo não é mais de teorias e sim de ideias. Boas ideias e atitudes inovadoras, valem muito mais do que anos de aperfeiçoamento e lapidação de antigos conceitos.
Hoje temos a possibilidade de nos comunicar com o mundo e através dos cabos de fibra ótica, jogamos algo na rede e sabe se lá onde isso pode parar.
Isso faz com que essa GERAÇÂO Y tenha muito mais poder de influência que as anteriores.

No sentido mais cru, a tendência de cada geração é se antepor a anterior. A prova disso é como viviam os nossos pais e como vivemos hoje, e como viverão nossos filhos amanhã.
E essa será chamada: GERAÇÃO Z !

Nenhum comentário: