terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Video Games

O Vídeo Game foi o primeiro dispositivo eletrônico interativo a entrar na vida das pessoas, e podem ter certeza que cada vez mais estará presente, sendo ainda por muito tempo a base de todas as novas formas de entretenimento.
O mercado dos Games, (apesar de não parecer) é o mercado que mais cresce no mundo. Gerando lucros muitas vezes maiores que (pasmem) a indústria cinematográfica, com suas cifras milionárias. A diferença é o valor infinitamente menor, investido na produção de um jogo e os milhões gastos nas produções dos clássicos da telona. A veia condutora do Vídeo Game é a INTERATIVIDADE. Palavra
chave, super mencionada nos dias de hoje. E escutem o que estou dizendo, vai guiar toda uma nova geração de entretenimento. Engajados no mesmo princípio dos jogos, a TV digital, os DVD’s com tecnologia Blue-Ray e as salas de cinema 3D já buscam essa interação. Hoje o principal filme de James Camerom, AVATAR, já trabalha totalmente com este lado interativo do futuro do cinema, que nos princípios básicos da sua produção lembra um Game. Tanto na história quanto na forma em que ele é apresentado, e isso principalmente se for assistido em 3D. Com a TV digital, espectadores deixarão de ser meros espectadores, para se tornar interatores. Podendo decidir qual fim para o personagem preferido , ou (mais louco ainda...) ser o próprio personagem! Imagina você poder comprar a camiseta que o ator esta usando na novela. É tudo o que os anunciantes queriam, aliás será que eles ainda vão existir! ?
Vídeo Games também são uma forma de expressão áudio-visual, onde são lançadas tendências de moda, estilo e comportamento.
Artistas da música, sabendo dessa grande influência, brigam para colocar suas faixas nas trilhas dos games. Atores fazem dublagem para personagens de games assim como fazem para o cinema de animação. Isso sem falar dos games para celular, que com plataformas cada vez mais avançadas, recebem jogos tão bons quanto os de consoles. É, tem gente que acha que isso é coisa de Nerd, mas esses Nerd’s estão beeeem antenados !!!

Eu particularmente não jogo Vídeo Game faz muito tempo, mas sei da sua grande influência no comportamento e das novas possibilidades das mídias modernas. Essa é a Tendência! (como diz o Negão...) Portanto ficaremos antenados, avançando fase por fase, só que cuidado, que apesar dos truques e manhas, no Jogo da Vida Real, temos uma só vida! Ah... essa também não tem botão de Reset!

Nenhum comentário: