segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cine Social ensina Hip Hop no Gramado Cine Vídeo

Espaço do Cine Social 2010 - Foto: Dinarci Borges
O Cine Social teve origem como evento paralelo, mas se integrou ao Gramado Cine Vídeo em função de suas semelhanças. O Cine Social propõe aos espectadores a crítica e a reflexão, dando visibilidade às produções cinematográficas de periferias. O evento trata de assuntos relacionados à inclusão social com atrações como o Festival de Cinema da Favela, a Mostra do Cinema Social, além de oficinas de arte de rua e o Troféu Betinho.

Além dos filmes e premiações, permanecerá durante toda a semana o Espaço do Cine Social no Centro de Eventos do Hotel Serrano, conduzido pelo time de Hip Hop formado pelo DJ Anderson, B. Boy Juquinha, MC Marcos Mark B e grafitteiro Trampo.

As oficinas ocorrerão todos os dias das 10h às 12h e das 14h às 16h, com o objetivo de divulgar a cultura negra em todo o seu desempenho.

A equipe acompanhará o Cine Itinerante do Gramado Cine Vídeo, convocando as zonas periféricas de Gramado a participar das oficinas, motivando a inclusão social a través da cultura. Todos já trabalham em diversos projetos comunitários com essa finalidade.

Nenhum comentário: