quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Toho Croco - O Lado Brilhante da Lua

Após três meses na Europa e a um ano na estrada com o EP de estréia ''Teto Solar'', o ''folião'' Tonho Crocco (vocalista da banda gaúcha Ultramen) promete para fim de Novembro a chegada do CD e do Vinil ''O Lado Brilhante da Lua''.
A música que dá nome ao disco será lançada quinta-feira dia 4 de Novembro com o download gratuito pelo site www.tonhocrocco.com,

''O título, é uma homenagem ao ''The Dark Side of the Moon'' do Pink Floyd. Mas com um conceito oposto. Gosto muito desse disco, mas queria tomar um rumo inverso no meu trabalho. Uma visão iluminada da vida; algo como ''The Bright Side of Tonho''. Ao invés de temas sombrios e introspectivos quis inaugurar meu começo autoral com felicidade e libertação'' explica o cantor.

A faixa conta ainda com a participação de uma de suas principais influências:
''Luís Vagner, o Guitarreiro, fez sua guitarra uivar pra lua! É sério!''.

O talento e versatilidade dos músicos Marco Farias (teclados), Everton Velasquez (baixo), Gelson Ribeiro (bateria), Charão (trombone), Rodrigo Siervo (sax), Roberto Scopel (trumpete), Mateus Mapa (flauta) e Tonho Crocco (vocais, letras, guitarras e arranjos) foi registrado e mixado por Gilberto Ribeiro em sessões realizadas no mês de Junho de 2010 no estúdio Mu bemol (Porto Alegre/RS). Julio Porto (guitarrista da Ultramen) e Alex Wharton masterizaram em Abbey Road/Londres. A produção ficou a cargo do iniciante MoMo King, que inaugura o selo independente MoMo King Records em grande estilo.

Nenhum comentário: