segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Evento - Campus Party (1)

Foto: Divulgação

Desde o começo da Campus Party, o maior evento geek do planeta, o site Terra iniciou uma votação para escolher a campuseira mais "gata" da quarta edição do evento. Ao final de quase uma semana, Mirian Bottan, 24 anos, foi a escolhida pelos internautas. Mirian, que é blogueira, foi eleita com aproximadamente 230 mil pontos, 30 mil a mais do que a segunda colocada. Desinibida, ela já posou para o calendário da revista Playboy e, recentemente, saiu nua na capa da Trip.

A blogueira é famosa na web pelo blog substantivolatil.com, em que escreve textos reflexivos e analíticos sobre o que estiver acontecendo ou o que passar pela sua cabeça. Em São Paulo, Mirian trabalha na agência iThink desde 2006, que, apesar do nome, não tem nada a ver com a Apple. "É uma empresa de mídias sociais. Eu caí lá justamente por já estar nesse mundo online", disse a paulista, que mantém o perfil pessoal no Twitter @mbottan.

Sobre o preconceito de ser mulher em um universo geek essecialmente masculino, Mirian diz que não sente essa pressão. "Não sinto muito preconceito até porque eu não sou programadora ou desenvolvedora, como muitas mulheres", afirmou, complementando que sua beleza, que é notável, abre muitas portas, mas o que a mantém no mercado é a competência do seu trabalho.

Sim nós vamos acreditar...

Nenhum comentário: