segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Evento é evento... Campus Party (2)

Era terça-feira, dia 19, final de tarde, quando as luzes do evento se apagaram. A edição brasileira do maior encontro geek do planeta ficou cerca de uma hora no escuro, ao som do protesto de milhares de campuseiros. Com a queda da energia, a internet funcional, disponibilizada nas mesas de todo o pavilhão Arena, ficou fora do ar. Segundo informações dos organizadores, a Campus Party dispunha somente de dois geradores. Na madrugada de quarta-feira, no entanto, dez outros foram comprados. Na quinta-feira, um forte temporal deixou parte da cidade de São Paulo na escuridão. Dessa vez, os geradores funcionaram.

O pavilhão tinha agora energia, mas a estrutura do local não impediu que os fortes ventos levassem a chuva para dentro do pavilhão Arena. Nascia outro problema. Computadores precisaram ser tirados da tomada e cobertos para proteção contra a água. As palestras que aconteciam encostadas às paredes do pavilhão foram canceladas ou adiadas. Por cerca de 30 minutos, choveu dentro da Campus Party.

Não raras vezes, o diretor da Campus Party Brasil trabalhou como uma espécie de apresentador de programa de auditório. Com muito jogo de cintura, precisou dar aos campuseiros explicações que iam desde a força da natureza até o tipo de construção de que consistia a estrutura do Centro de Exposições Imigrantes. No sábado, no encerramento do evento, disse "essa foi a Campus Party da superação".
São coisas que acontecem, e como o nome já diz: evento é evento...

Nenhum comentário: